A Doce Revolução do Evangelho

Cristo veio ao mundo não para nos aprisionar em gaiolas eclesiásticas, mas sim para nos libertar de TODAS as coisas que a antiga lei nos prendia. Logo o que se vê é que temos uma liberdade que excede todo o entendimento, todavia não conseguimos entendê-la e criamos leis e regras para seguirmos, quando na verdade a unica lei e regra que devemos seguir e a do Evangelho da Graça de Deus..." (Túlio Lima)

Artigo 1
Fica decretado que agora não há mais nenhuma condenação para quem está em Jesus, pois, o Espírito da Vida em Cristo, livra o homem de toda culpa para sempre.

Artigo 2
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive os Sábados e Domingos, carregam consigo o amanhecer do Dia Chamado Hoje, por isso qualquer homem terá sempre mais valor que as obrigações de qualquer religião.

Artigo 3
Fica decretado que a partir deste momento haverá videiras, e que seus vinhos podem ser bebidos; olivais, e que com seus azeites todos podem ser ungidos, mangueiras e mangas de todas os tipos, e que com elas todo homem pode se lambuzar


Parágrafo do Momento: Todas as flores serão de esperança; pois que todas as cores, inclusive o preto, serão cores de esperança ante o olhar de quem souber apreciar. Nenhuma cor simbolizará mais o bem ou o mal, mas apenas seu próprio tom, pois o que daí passar estará sempre no olhar de quem vê.

Artigo 4
Fica decretado que o homem não julgará mais o homem, e que cada um respeitará seu próximo como o Rio Negro respeita suas diferenças com o Solimões, visto que com ele se encontra para correrem juntos o mesmo curso até o encontro com o mar.

Parágrafo que nada pára: O homem dará liberdade ao homem assim como a águia dá liberdade para seu filhote voar.

Artigo 5
Fica decretado que os homens estão livres e que nunca mais nenhum homem será diferente de outro homem por causa de qualquer causa. Todas as mordaças serão transformadas em ataduras para que sejam curadas as feridas provocadas pela tirania do silêncio. A alegria do homem será o prazer de ser quem é para Aquele que o fez, e para todo aquele que encontre em seu caminhar.

Artigo 6
Fica ordenado , por mais tempo que o tempo possa medir, que todos os povos da Terra serão um só povo, e que todos trarão as oferendas da gratidão para a Praça da Nova Jerusalém.

Artigo 7
Pelas virtudes da Cruz fica estabelecido que mesmo o mais injusto dos homens que se arrependa de seus caminhos, terá acesso à Arvore da Vida, por suas falhas será curado, e dela se alimentará por toda a eternidade.

Artigo 8
Está decretado que pela força da Ressurreição  nunca mais nenhum homem apresentará a Deus a culpa de outro homem, rogando com ódio as bênçãos da maldição. Pois todo escrito de dívidas que havia contra o homem foi rasgado, e assustados para sempre ficaram os acusadores da maldade.

Parágrafo Único: Cada um aprenderá a cuidar em paz do seu próprio coração.

Artigo 9
Fica permanentemente esclarecido, com a Luz do Sol da Justiça, que somente Deus sabe o que se passa na alma de um homem. Portanto, cada consciência saiba de si mesmo diante de Deus, pois para sempre todas as coisas são lícitas, e a sabedoria será sempre saber o que convém.

Artigo 10
Fica avisado ao mundo que os únicos trajes que vestem bem o homem diante de Deus não são feitos com pano, mas com Sangue; e que os que se vestem com as Roupas do Sangue estão cobertos mesmo quando andam nus.

Parágrafo Único: A única nudez que será castigada será a da presunção daquele que se pensa por si mesmo vestido.

(texto retirado da revista No Caminho - Edição 1; Ano 1; p.11)

Que o amor de Deus nos Liberte e nos guie até a Nova Jerusalém!
Até a próxima!

0 comentários: